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Termos e Condições

 

PROGRAMA DE FIDELIDADE PROGRAMAIS

LafargeHolcim (Brasil) S.A., por si ou por meio de suas controladas, coligadas, controladoras e afiliadas (“LafargeHolcim”), criou um programa de fidelidade chamado “PrograMAIS” (“Programa” ou “PrograMAIS”), com o objetivo de reconhecer a fidelidade dos clientes, por meio do acúmulo de pontos pelas compras de produtos da LafargeHolcim (“Produtos”) nas lojas de material de construção participantes do programa (“Lojas Participantes”).  As Lojas Participantes estão disponíveis no site https://www.pontosprogramais.com.br. Os pontos acumulados poderão ser trocados por prêmios do catálogo, o qual também está disponível no site do Programa.

1) Produtos: Todos os cimentos ensacados da marca Cimento Montes Claros são participantes do Programa. A compra de outros produtos diferentes dos descritos acima, não terá validade para o acúmulo de pontos.

2) Usuários: Poderão participar do programa pessoas jurídicas e físicas, estas desde que maiores de 18 anos, que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo Programa:

  • Lojas de varejo de material de construção que aderiram ao Programa, conforme indicado na lista divulgada no site (“Lojas Participantes”)
  • Vendedores e balconistas (somente pessoas físicas) das Lojas Participantes, devidamente cadastrados (“Vendedores”).
  • Clientes finais, consumidores (somente pessoas físicas) que adquiriram os produtos nas Lojas Participantes (‘Clientes” ou “Consumidores”).

3) VIGÊNCIA: O Programa entrará em vigor em 05/11/2018 e permanecerá válido por tempo indeterminado. É reservado à LafargeHolcim o direito de suspender ou cancelar o Programa a qualquer tempo, mediante simples aviso.

4) ABRANGÊNCIA:  Os termos contidos neste Programa serão aplicáveis exclusivamente no Brasil.

5) ALTERAÇÃO:  As disposições contidas neste Programa poderão ser substituídas ou alteradas a qualquer tempo pela LafargeHolcim. Uma vez alterado, será incorporado a este Programa e entrará em vigor, com eficácia imediata.

 

Termos aplicáveis aos Consumidores:

  1. O Consumidor só poderá ser pessoa física.
  2. O Consumidor deverá se cadastrar no Programa, através do site do PrograMais, o cadastro poderá ser realizado também na própria loja. Durante o cadastro, o consumidor receberá um código de validação via SMS e e-mail para os dados informados por ele no momento do cadastro, esse código deverá ser informado no site para validação do cadastro e criação de senha. O CPF do consumidor será a chave para acessar o site do programa, junto com a senha criada por ele.
  3. Funcionários da LafargeHolcim e das lojas participantes do programa não podem ser cadastrados como consumidores no PrograMais.
  4. O Consumidor começa a acumular pontos a partir da primeira compra dos produtos participantes, após cadastro no PrograMais. Os pontos são acumulados da seguinte forma:1 (um) ponto para cada 1 (um) saco de Produto Participante do Programa.
  5. O acúmulo dos pontos pelos consumidores está limitado a 499 pontos, ou seja 499 sacos, por mês. Independente da quantidade comprada dentro desse mesmo período
  6. Como forma de incentivo, o PrograMais premia com pontos em dobro os clientes que comprarem até 249 sacos por mês. Esses pontos em dobro apenas serão registrados nas contas dos consumidores após o fechamento do mês. A forma de premiação acontece de acordo com a tabela abaixo:
Intervalos de Puntos Multiplicador
entre 1 e 249 pontos no mês 2x
entre 250 e 499 pontos no mês 1x
Mais de 500 no mês 0x
  1. A validade dos pontos será de 25 meses contados a partir do momento que o acúmulo dos pontos é realizado. Os pontos que não forem resgatados nesse período de tempo serão perdidos e eliminados de sua conta.
  2. Para acumular os pontos, o Consumidor deverá solicitar os pontos ao vendedor da loja, informando seu CPF no momento da compra dos produtos participantes, em qualquer loja participante.
  3. Caso tenha se esquecido de solicitar os pontos, poderá retornar à loja com a nota fiscal da compra e solicitar o registro dos pontos, desde que dentro do mesmo mês da data da compra.
  4. Para visualizar os pontos e resgatá-los, o Usuário deverá acessar a página do PrograMAIS com o Usuário e senha.
  5. Os pontos acumulados poderão ser trocados por prêmios indicados no catálogo que a LafargeHolcim disponibilizará no próprio site do PrograMAIS.

 

Termos aplicáveis às Lojas Participantes:

As Lojas Participantes são lojas de varejo de material de construção clientes da LafargeHolcim e submetem-se especialmente às seguintes regras:

  1. O proprietário da loja será convidado pelo executivo comercial da LafargeHolcim para participar do PrograMAIS e se tornar uma Loja Participante O executivo comercial comunicará aos proprietários da loja os dados de Usuário para acesso à plataforma.
  2. O proprietário receberá um treinamento sobre o uso do site. Uma vez que realizar o acesso, ele deverá cadastrar seus vendedores, preenchendo os dados que o site solicitar.
  • Para que a Loja Participante acumule pontos, deverá comprar Produtos Participantes diretamente de um executivo comercial da LafargeHolcim, não sendo admitido o acúmulo de pontos quando os Produtos forem adquiridos por distribuidores, revendedores, representantes comerciais ou qualquer outro terceiro. A quantidade de pontos acumulados pela compra de produtos participantes é a seguinte:
  • 1 (um) ponto para cada 1 (um) saco dos Produtos Participantes do Programa.
  1. O acúmulo dos pontos pelas lojas participantes, está limitado a 3.500 pontos, ou seja 3.500 sacos, por mês. Independente da quantidade comprada dentro desse mesmo período.
  2. Apenas poderão participar do programa lojas que fazem 100% das vendas para o varejo. Clientes classificados como “Atacarejo” ou “Distribuidor”, ou que ainda cadastrado como “Revenda” faça venda para CNPJ, não terão direito a participar do PrograMais.
  3. Os pontos só serão acumulados caso os seus vendedores tenham cadastrado as vendas Sell Out do mês vigente. Caso a loja participante não tenha ao menos 60% do volume que comprou da LafargeHolcim, cadastrado no site do programa pelos seus vendedores como Sell out (vendas para usuários finais), não terá direito aos pontos adquiridos através do Sell In no decorrer do mês.
  4. A validade dos pontos será de 25 meses contados a partir do momento que o acúmulo dos pontos é realizado. Os pontos que não forem resgatados nesse período de tempo serão perdidos e eliminados de sua conta.
  5. A LafargeHolcim cadastrará automaticamente os pontos obtidos pela Loja Participante com periodicidade semanal. Os pontos acumulados serão somente referentes as faturas pagas a LafargeHolcim. Ou seja, as faturas em aberto não terão validade para acúmulo de pontos até que sejam pagas.
  6. A qualquer momento a Loja Participante poderá resgatar os pontos acumulados, acessando o site do PrograMais com usuário e senha.
  7. Caso um vendedor cadastrado deixe de trabalhar na loja, a Loja Participante deverá inativar esse vendedor.
  8. Se a Loja Participante contrata um novo vendedor que já possua um Usuário no PrograMAIS, ele deverá informar ao executivo comercial da LafargeHolcim para que possa solicitar a vinculação à loja correspondente.
  9. Para estar ativo no PrograMAIS e acumular pontos, a Loja Participante deverá estar em dia com as faturas da LafargeHolcim. Caso a loja participante esteja com atraso de maior de 30 (trinta) dias contados a partir da emissão da fatura, a LafargeHolcim procederá com a inativação do Usuário. Os Vendedores também ficarão inativados, mas poderão entrar no site para resgatarem os pontos que foram acumulados até a data. Porém terão 1 (um) mês contado da data que foram inativados para conseguir resgatar esses pontos, caso contrário os pontos serão perdidos.

 

 

Termos aplicáveis aos Vendedores das Lojas Participantes:

  1. O Vendedor só poderá ser pessoa física.
  2. Para o Vendedor começar a acumular pontos no PrograMAIS, ele deve solicitar ao proprietário da loja que faça seu cadastro dentro do site do Programa. Após o cadastro, basta o vendedor acessar o site apenas com seu CPF e finalizar seu cadastro criando uma senha.
  3. Para que o Vendedor acumule pontos deverá cumprir os seguintes passos:
    • Incentivar os Consumidores a participarem do Programa.
    • Acessar o site do PrograMais com seu Usuário e senha e cadastrar os Consumidores, caso não sejam cadastrados.
    • Registrar as compras que os Consumidores realizarem dos Produtos Participantes, acessando o site do programa, clicando em “Cadastrar Venda”. Os pontos serão creditados nas contas do Usuário do Consumidor e do Vendedor, automaticamente.
  4. Para ter direito ao benefício de acumular pontos, o Vendedor deverá registrar no site do PrograMAIS todas as compras dos Produtos Participantes realizadas pelos Consumidores no período de 1 a 30/31 de cada mês. Os pontos são acumulados da seguinte forma:
  • 1 (um) ponto para cada 1 (um) saco dos Produto Participante do Programa.
  1. O acúmulo dos pontos pelos vendedores, está limitado a 2.500 pontos, ou seja 2.500 sacos vendidos, por mês. Independente da quantidade comprada dentro desse mesmo período.
  2. A validade dos pontos será de 25 meses contados a partir do momento que o acúmulo dos pontos é realizado. Os pontos que não forem resgatados nesse período de tempo serão perdidos e eliminados de sua conta.
  3. Caso o Usuário do Vendedor seja inativado por não pertencer mais à Loja Participante ou for transferido da Loja Participante do qual está vinculado no PrograMAIS, para outra loja que não seja participante do Programa, o Vendedor poderá entrar no site do PrograMais somente para resgatar seus pontos válidos.
  4. Se o Vendedor for transferido da Loja Participante do qual está vinculado no PrograMAIS, para outra Loja Participante, poderá solicitar ao proprietário da nova Loja Participante que entre em contato com o executivo comercial da LafargeHolcim para que este solicite seu vínculo à nova Loja Participante.
  5. Para estar ativo no PrograMAIS e acumular pontos, a Loja Participante deverá estar em dia com as faturas da LafargeHolcim. Caso a loja participante esteja com atraso de maior de 30 (trinta) dias contados a partir da emissão da fatura, a LafargeHolcim procederá com a inativação do Usuário. Os Vendedores também ficarão inativados, mas poderão entrar no site para resgatarem os pontos que foram acumulados até a data. Porém terão 1 (um) mês contado da data que foram inativados para conseguir resgatar esses pontos, caso contrário os pontos serão perdidos.

 

Considerações Gerais aplicáveis a todos os participantes do PrograMAIS:

  1. A informação obtida através do programa de fidelidade PrograMAIS tem como única e exclusiva finalidade o desenvolvimento desse Programa.
  2. Para acessar a plataforma do PrograMAIS as Lojas Participantes deverão possuir acesso à internet.
  3. A Loja Participante se compromete a registrar os pontos dos consumidores que estão cadastrados no PrograMais através do CPF, e a cadastrar os Consumidores que ainda não estiverem cadastrados programa.
  4. Se o Usuário muda de perfil, deverá resgatar o que tem acumulado até a data. Os pontos não se acumularão ou serão transferidos de um perfil para outro. Também não poderão pertencer a dois perfis ao mesmo tempo.
  5. As informações cadastradas pelos Clientes, Vendedores e Lojas Participantes do PrograMAIS são consideradas verdadeiras e corretas, o que exime a LafargeHolcim de qualquer responsabilidade decorrente de erros e inconsistências nas informações cadatradas no PrograMAIS.
  6. O Usuário aceita e reconhece que todos os dados registrados no PrograMAIS estão protegidos pela política de privacidade que se encontra disponível no site do Programa.
  7. O catálogo de produtos poderá ser modificado pela LafargeHolcim. sem aviso prévio e estará sujeito à disponibilidade em estoque.
  8. Os Usuários não poderão considerar como contínua a disponibilidade dos prêmios, que estarão sujeitos a mudanças, quantidade de pontos requeridos e a novas restrições a qualquer momento.
  9. A senha para acessar ao PrograMAIS é secreta e será de responsabilidade do Usuário não compartilhá-la nem divulgá-la a terceiros.
  10. É de obrigação do Usuário manter todos os dados de contato atualizados na plataforma do PrograMAIS.
  11. Os pontos não têm valor monetário e não poderão ser trocados por dinheiro.
  12. Os pontos serão acumulados única e exclusivamente através das compras dos Produtos Participantes do programa.
  13. Os pontos resgatados serão descontados de saldo de pontos do Usuário, automaticamente, na data do resgate.
  14. O saldo dos pontos acumulados poderá ser consultado através da página web do programa (pontosprogramais.com) acessando com seu usuário e senha.
  15. A LafargeHolcim se reserva o direito de modificar os termos e condições do PrograMAIS, assim como o direito de restringir, limitar, terminar ou suspender ou cancelar de forma definitiva ou provisória o acúmulo de pontos a qualquer momento. As modificações dos termos e condições do PrograMAIS ou qualquer outra decisão tomada pela LafargeHolcim a respeito do Programa serão informadas aos Usuários através da página do PrograMAIS ou por qualquer outro meio que a LafargeHolcim considere pertinente.
  16. No caso de cancelamento provisório ou definitivo do Programa, os Usuários poderão resgatar os pontos acumulados através do site do PrograMais no prazo de 1 (um) mês a partir do momento que foi cancelado provisória ou definitivamente o Programa. Vencido esse prazo os Usuários que não tiverem resgatado os pontos perderão todo o saldo acumulado.
  17. A LafargeHolcim também se reserva o direito de modificar ou bloquear a qualquer momento o acesso dos Usuários, decidindo se poderão ou não acumular pontos, por razões de ordem prudencial, para prevenir ou evitar fraudes, dentre outros motivos aplicá Nesses casos, a LafargeHolcim informará ao Usuário através da plataforma ou por qualquer outro meio que considere pertinente e procederá a inativação do Usuário do PrograMAIS, sem prejuízo das demais medidas legais cabíveis. Os Usuários inativados poderão resgatar os pontos acumulados até essa data, no prazo de 1 mês a partir do momento que o Usuário foi inativado, vencido esse prazo perderão o saldo de pontos.
  18. O término, cancelamento, suspensão provisória ou definitiva do Programa e as mudanças, emendas ou modificações nos termos e condições do Programa não darão direito a nenhum tipo de reclamação ou indenização em favor de terceiros, nem da LafargeHolcim.

 

 

Instruções para resgate de Pontos:

  1. Os itens do catálogo poderão ser resgatados única e exclusivamente com pontos acumulados através do PrograMAIS. Os artigos e seu valor em pontos poderão ser consultados através da página pontosprogramais.com acessando com usuário e senha.
  2. O resgate de pontos poderá ser feito através da página pontosprogramais.com acessando com usuário e senha.
  3. Os pontos deverão ser resgatados pelo Usuário cadastrado no PrograMAIS. No caso do Consumidor solicitar suporte nas Lojas Participantes para resgatar pontos, será de responsabilidade do próprio Consumidor verificar e se certificar que as informações registradas para o resgate estejam corretas, excluindo a LafargeHolcim de toda e qualquer responsabilidade com relação a esse resgate.
  4. A LafargeHolcim se reserva o direito de verificar se os pontos que foram usados no resgate dos prêmios correspondiam a compras de Produtos participantes. No caso de se constatar que os pontos foram atribuídos por compras de produtos não participantes do Programa, a entrega dos respectivos prêmios não será realizada.
  5. Qualquer erro na seleção dos prêmios por parte do Usuário é de responsabilidade exclusiva dele, e a LafargeHolcim não obriga a reembolsar os prêmios selecionados.
  6. Qualquer outro erro no resgate dos pontos por fatos atribuíveis ao Usuário, isenta a LafargeHolcim de qualquer responsabilidade.
  7. Os itens serão enviados para o endereço registrado no momento do cadastro no Programa, a menos que no momento do resgate o Usuário altere o endereço de entrega. Essa alteração do endereço será da responsabilidade do Usuário, isentando a LafargeHolcim da perda e/ou quebra do prêmio após a entrega.
  8. O prêmio será entregue única e pessoalmente para o Usuário registrado no PrograMAIS e ele deverá apresentar seu documento de identificação. Se autorizar a um terceiro, deverá informar no Atendimento ao Cliente PrograMAIS, ou na página pontosprogramais.com, no espaço denominado “Notas” no momento do resgate, registrando o nome e número do documento do terceiro. A LafargeHolcim não realizará a entrega do prêmio a pessoas diferentes do Usuário ou do terceiro autorizado.
  9. A entrega dos prêmios resgatados será exclusivamente dentro do Brasil.
  10. A entrega dos prêmios resgatados será feita em até 30 (trinta) dias úteis, contados a partir do dia seguinte do resgate. No caso do Usuário ter resgatado os pontos por mais de um prêmio, esses poderão ser entregues em prazos diferentes.
  11. Caso o destino da entrega não seja de fácil acesso para o operador logístico, os prêmios poderão ser entregues em até 50 (cinquenta) dias úteis contados a partir do dia seguinte do dia do resgate.
  12. No momento de receber o prêmio, o Usuário ou terceiro autorizado deverá verificar se o pacote se encontra lacrado e sem sinais de abertura. Caso o pacote apresente sinais de que foi aberto anteriormente o Usuário deve se recusar a receber o prêmio e entrar em contato com a LafargeHolcim, de acordo com as regras deste Programa. Caso receba nessas condições, isentará a LafargeHolcim de toda a responsabilidade relacionada à entrega do prêmio escolhido.

 

Más práticas e/ou uso indevido.

Será considerado descumprimento das regras ou uso indevido do Programa, as causas listadas abaixo

  • O uso do CPF de Cliente para carregar transações e acumular pontos correspondentes a compras feitas por clientes não cadastrados no Programa.
  • Cadastrar CPF de funcionários da LafargeHolcim ou de qualquer uma das empresas do grupo LafargeHolcim e das Lojas Participantes com perfil de consumidor final.
  • Carregar transações e acumular pontos em um CPF de Consumidor registrado em nome de um funcionário da LafargeHolcim e das Lojas Participantes.
  • A ativação de um CPF de Consumidor para vendedores, proprietários, administradores e / ou funcionários das Lojas Participantes ao PrograMAIS.
  • O registro de transações e o acúmulo de pontos no CPF de um consumidor que não correspondam às compras reais dos Produtos Participantes com suporte de fatura de compra ou documento equivalente.
  • Quando houver inconsistência na quantidade de produtos comprados da LafargeHolcim e a quantidade de produtos registrados pela Loja Participante para acúmulo de ponto em um mês específico.
  • O registro de pontos de Produtos não forem comprados diretamente da LafargeHolcim, uma vez que não é admitido o acúmulo de pontos via distribuidores e revendedores, mas apenas diretamente dos executivos comerciais da LafargeHolcim.

Confrontado com a ocorrência de qualquer uma das causas listadas acima ou qualquer outra que envolva fraude ou alteração na plataforma para a ativação, acúmulo e/ou resgate de pontos, a LafargeHolcim irá desabilitar e cancelar o Usuário, perdendo todos os pontos acumulados até o momento, sem prejuízo de ações judiciais por uso indevido e fraudulento que a LafargeHolcim possa iniciar para ser ressarcida pelos danos.

 

Material de operação e Promoção do PrograMAIS

Todo o material para a operação e promoção do PrograMAIS como cartazes, flyers, cartões, etc., será entregue nas Lojas Participantes no Programa para seu uso e aplicação. Este material não pode ser reproduzido, alterado ou modificado, deve ser aplicado em um lugar visível na Loja Participante, que será verificado pelo executivo comercial da LafargeHolcim.

O Usuário reconhece e aceita que qualquer material entregue pela LafargeHolcim para a operação e promoção do PrograMAIS é entregue como cortesia pela LafargeHolcim, permanecendo de propriedade da LafargeHolcim. Será de responsabilidade da Loja Participante, mantê-lo no estado em que recebeu, exceto pelo desgaste, devendo utilizar esses materiais exclusivamente para uso no Estabelecimento Comercial. Não poderá mudar a localização ou o destino do material, bem como alterar ou retirar as peças que o compõem, sem a prévia autorização por escrito da LafargeHolcim. A LafargeHolcim reserva-se o direito de solicitar o seu retorno imediato a qualquer momento, se notar que houve alguma alteração pela Loja Participante no material entregue, bem como no término da relação comercial entre as partes.

Se necessitar de material adicional, pode solicitá-lo através do executivo comercial, para avaliação quanto à concessão de novos materiais.

 

Reclamações por garantia

  1. No momento da reivindicação, o Usuário deverá ter em fácil acesso o nome e CPF do Usuário que solicitou o prêmio, o endereço e a data de entrega, PrograMAIS e o número do documento de identificação.
  2. O prazo de garantia do produto será definido pelo fabricante. A garantia de qualquer produto está sujeita à avaliação técnica.
  3. No caso de o Usuário ter recebido o prêmio em mau estado, quebrado ou não ter sido por ele escolhido, deverá comunicar ao Atendimento ao Cliente PrograMAIS no prazo de 5 dias úteis após o recebimento. Após o vencimento deste prazo, as reclamações não serão aceitas.
  4. Se o prêmio apresentar defeito de fabricação ou falhas técnicas, o Usuário deverá entrar em contato diretamente com o fabricante. Para saber qual é o centro de assistência técnica do fabricante, verifique esta informação nos documentos de garantia do produto, no site do fabricante ou pode contatar ao Atendimento ao Cliente PrograMAIS.
  5. Caso o prêmio esteja em mau estado, quebrado ou não tenha sido escolhido pelo Usuário, este deverá devolver o item (prêmio) em sua embalagem original com seus acessórios ao operador logístico designado pela LafargeHolcim. Em caso de devolução, o produto não deverá ser utilizado e será retornado à LafargeHolcim, para avaliação e substituição. Neste caso, os pedidos serão respondidos no prazo máximo de 15 (quinze) dias úteis após o recebimento pela LafargeHolcim.
  6. Se o produto estiver em um local diferente da entrega, o Usuário deve assumir os custos de transporte para devolvê-lo à LafargeHolcim.
  7. Os produtos devolvidos à LafargeHolcim, desde aprovada a troca, poderão ser substituídos por produtos iguais ou diferentes, conforme previsão no catálogo e disponibilidade em estoque.